quarta-feira, 4 de abril de 2012

Namorar ou ficar?


Nada mais comum do que ficar não é? Nada de prisões ou compromissos, nada de precisar dizer onde vai, nenhum grilo, liberdade total, nenhum envolvimento sentimental... oops, tem alguma coisa errada aí. Pode ser que você esteja mais envolvido do que imagina, e é aí que mora o problema. Afinal de contas, ficar atrapalha um possível namoro futuro com essa pessoa?
Geralmente quando ficamos, temos uma certa liberdade em poder ficar com outras pessoas, ou quando rola aquele famoso "dar um tempo", que você percebe que está gostando desse alguém, não para de pensar nele, e não tem coragem de partir pra uma coisa mais séria, porque não sabe se essa pessoa vai querer ou não.
Vamos imaginar um casal de ficantes. Eles começam assim, se encontrando normalmente como dois namorados, simplesmente fazendo tudo que os namorados fazem, com a diferença de que a principal regra do namoro não é respeitada - traição.
Isso mesmo, você deve estar pensando que eu peguei um pouco pesado demais em dizer que o "ficar" é um namoro onde podemos trair. O problema é que já tive inúmeras pessoas com problemas nessa situação, onde depois que transformava em namoro, a confiança já estava destruída. Se você começa ficando e depois muda pra um namoro, você ainda ficará com o pé atrás, porque pode ser que o hábito de ficar com outro ainda esteja lá. O problema disso tudo, é que de certa forma ninguém, eu disse NINGUÉM gosta de ser "traído".
Se você está ficando com a mesma pessoa por mais de duas semanas, se você está gostando dessa pessoa, se vocês estão se vendo com frequência, é bom refletir em sua situação. Pense bem no nome que você está dando para o relacionamento que você anda tendo. O ficar, quando existem sentimentos de um dos dois, não existe! Você não vai ficar feliz em saber que o rapaz que você anda ficando, está andando por aí com outras garotas, e isso vai fazer com que você comece a cobrar dele, ou comece a ter ciúmes doentios, e também comece com as brigas.

Por isso, se você está sentindo qualquer coisa por essa pessoa, é bom perceber que o namoro é a melhor
solução, e que pra você, esse papo de ficar simplesmente não existe. É apenas uma condição que você aceitou, só pra conseguir estar perto e com essa pessoa, mas sem garantia nenhuma de que será ou não traído.
Disponível no site http://www.umombroamigo.com/2010/05/namorar-ou-ficar.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário