quinta-feira, 29 de março de 2012


História do Dia da Mentira – 1º de Abril

quarta-feira, 28 de março de 2012

O que são anorexia e bulimia?

São distúrbios alimentares de origem psicológica e que atacam geralmente mulheres entre 15 e 35 anos, caracterizadas por perda de peso em excesso e sem causa aparente.
As pessoas vítimas de bulimia e/ou anorexia, tentam esconder de todos, inclusive de seus familiares, o problema pelo qual está passando. Isso torna o tratamento mais difícil e às vezes até tardio.
A pessoa que sofre de anorexia vive em dieta constante, chegando a praticar o jejum. Por achar-se gorda, deixa de ingerir uma quantia mínima necessária de calorias ao dia. e quanto mais emagrece, mais gorda se acha, e menos come.
O caso conhecido mais dramático de anorexia acredita-se que tenha acontecido com as irmãs Samantha e Michaella Kendall, que aos 14 anos em 1981, impuseram-se uma rigorosa dieta de emagrecimento. Michaella morreu em 1983, com o corpo literalmente desintegrado por falta de calorias.
já a pessoa vítima de bulimia é acometida de uma incontrolável voracidade ao comer, o que a leva a comer tudo o que está ao seu alcance, para logo em seguida sentir-se culpada e provocar vômitos.
Ao longo do tempo, o ato de comer passa a desencadear o estímulo do vômito automaticamente.
Entre suas vítimas mais famosas, encontramos a princesa Diana e Karen Carpenter (vocalista  do grupo Carpenters).
Para que se obtenha sucesso com o tratamento, este deve ser feito por um grupo de vários profissionais, entre eles; médicos, psicólogos e nutricionistas. 

Disponível: http://www.saudenainternet.com.br/portal_saude/o-que-sao-anorexia-e-bulimia-.php

sábado, 10 de março de 2012

Retrospectiva 2011

Pratique atividade física!


A atividade física para o jovem, além de propiciar o aumento da força, resistência muscular, agilidade, flexibilidade e condição cardiorrespiratória, melhora a composição corporal e diminui o percentual de gordura, ajudando a evitar a obesidade.
Além disso, a prática esportiva ensina o jovem a conviver em grupo, a ter disciplina, afastar-se das drogas, superar-se e resolver problemas e dificuldades.

quarta-feira, 7 de março de 2012

“Mulherão”


Peça para um homem descrever um mulherão. Ele imediatamente vai falar do tamanho dos seios, na medida da cintura, no volume dos lábios, nas pernas, bumbum e cor dos olhos. Ou vai dizer que mulherão tem que ser loira, 1,80m, siliconada, sorriso colgate. Mulherões, dentro deste conceito, não existem muitos: Vera Fischer, Leticia Spiller, Malu Mader, Adriane Galisteu, Lumas e Brunas. Agora pergunte para uma mulher o que ela considera um mulherão e você vai descobrir que tem uma a cada esquina.
Mulherão é aquela que pega dois ônibus por dia para ir ao trabalho e mais dois para voltar, e quando chega em casa encontra um tanque lotado de roupa e uma família morta de fome. Mulherão é aquela que vai de madrugada para a fila garantir matricula na escola e aquela aposentada que passa horas em pé na fila do banco para buscar uma pensão de 100 Reais.
Mulherão é a empresária que administra dezenas de funcionários de segunda a sexta, e uma família todos os dias da semana. Mulherão é quem volta do supermercado segurando várias sacolas depois de ter pesquisado preços e feito malabarismo com o orçamento. Mulherão é aquela que se depila que passa cremes, que se maquia que faz dieta, que malha que usa salto alto, meia-calça, ajeita o cabelo e se perfuma, mesmo sem nenhum convite para ser capa de revista. Mulherão é quem leva os filhos na escola, busca os filhos na escola, leva os filhos para a natação, busca os filhos na natação, leva os filhos para a cama, conta histórias, dá um beijo e apaga a luz. Mulherão é aquela mãe de adolescente que não dorme enquanto ele não chega, e que de manhã bem cedo já está de pé, esquentando o leite.
Mulherão é quem leciona em troca de um salário mínimo, é quem faz serviços voluntários, é quem colhe uva, é quem opera pacientes, é quem lava roupa pra fora, é quem bota a mesa, cozinha o feijão e à tarde trabalha atrás de um balcão. Mulherão é quem cria filhos sozinha, quem dá expediente de oito horas e enfrenta menopausa, TPM, menstruação. Mulherão é quem arruma os armários, coloca flores nos vasos, fecha a cortina para o sol não desbotar os móveis, mantém a geladeira cheia e os cinzeiros vazios. Mulherão é quem sabe onde cada coisa está, o que cada filho sente e qual o melhor remédio pra azia.
LUMAS, BRUNAS, CARLAS, LUANAS E SHEILAS: Mulheres nota dez no quesito lindas de morrer, mas MULHERÃO É QUEM MATA UM LEÃO POR DIA.

Martha Medeiros