quarta-feira, 30 de maio de 2012

10 dicas para pensar de maneira positiva


Tente ser otimista nas coisas que faz e procure encontrar soluções ao invés de apontar problemas
1) Exercite-se
Exercitar-se é o primeiro passo para quem quer pensar de maneira positiva. O exercício faz você se sentir melhor e ajuda a manter sua saúde em dia. Além disso, o exercício também pode te ajudar a gerenciar o estresse durante a rotina diária.
2) Cuide do seu visual
O visual é um dos fatores que mais conta para a felicidade e a satisfação das pessoas. Um cabelo despenteado ou até mesmo a falta de cuidado com a pele pode passar uma imagem negativa para o restante do grupo.
3) Evite falar de coisas deprimentes e de problemas pessoais
Quando estiver conversando com alguém, evite tocar em assuntos que possam trazer problemas ou recordações ruins para as pessoas ao redor. Não seja a pessoa no escritório que só fala de como a economia está ruim e o mundo está em crise. Na hora de conhecer alguém novo, a regra é a mesma.
4) Não seja preguiçoso
Algumas das dicas são verbais, outras mexem com a parte intelectual. Porém, também é preciso pensar no físico das pessoas. Tenha sempre a disposição para realizar as tarefas do cotidiano e reserve um tempo para cuidar do seu corpo.
5) Diga sim
Procure ser mais positivo dizendo sim às pessoas e aceitando desafios com mais frequência. Sua atitude positiva pode acabar ajudando as pessoas a se sentirem melhor e a fazerem as coisas com mais vontade.
6) Não reclame
Os profissionais que costumam reclamar de tudo geralmente são pessimistas e costumam tirar a felicidade de dentro do ambiente de trabalho. Não fale de coisas que te deixam pra baixo.
7) Seja brincalhão
Às vezes pode ser difícil estar de bom humor, principalmente nos dias em que você está cheio de trabalho atrasado e com muitas outras tarefas pendentes. A chave para se dar bem nestes dias é brincar com os colegas e tirar um minuto do seu dia para fazer algo que você realmente goste, como ler seu blog favorito.
8) Seja curioso
Pessoas desconectadas do mundo e sem nenhum tipo de curiosidade acabam dificultando o convívio social e não contribuindo para o relacionamento da equipe dentro do ambiente de trabalho.
9) Esteja focado em soluções
Ao invés de pensar nas consequências de um problema, procure investir em soluções para os conflitos que podem estar atrapalhando sua rotina. Opine e espalhe suas ideias entre seus colegas para saber qual será a reação.
10) Sorria
Sorrir é uma das maneiras mais simples de deixar a vida ainda mais positiva. Você sorri quando você está feliz, porém com um pouco de esforço você vai inverter o processo e ficar feliz ao sorrir. Um sorriso é contagioso, portanto procure espalhar este gesto pelos lugares que você anda!
Disponível no site: http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2011/12/06/895809/10-dicas-pensar-maneira-positiva.html





quarta-feira, 23 de maio de 2012

Nunca deixe de sonhar


 


Todo ser humano possui sonhos. Sonhos grandes, sonhos pequenos, sonhos... Sonhos nascem a cada dia, a cada hora, a cada minuto. Sem percebermos, um sonho nasce dentro do nosso coração. Sonhos nos motivam a viver, a continuarmos caminhando. Vivemos, na verdade, na busca da realização dos nossos sonhos. Às vezes, pessoas que estão ao nosso redor. Tentam matá-los com palavras de pessimismo. Acham que, se não podem realizar seus sonhos, as outras pessoas também não merecem realizar os seus... Puro egoísmo. Muitas vezes, achamos que não conseguiremos realizá-los, que eles estão muito distante de nós. Ou achamos que não merecemos, porque não somos ninguém. Se não acreditarmos neles, os perderemos. Temos que tirar do baú os sonhos, caso contrário, eles envelhecem e assim não conseguiremos mais realizá-los, a realização vem pela luta, esforço e persistência. Caminhar ao lado de pessoas que nos motivem a sonhar e a persistir nos mesmos é muito importante. É um passo para a realização deles. Mesmo que tudo leve a pensar que parece impossível, não desista do seu sonho. Busque forças, peça ajuda a Deus. Nenhuma oração volta sem resposta. Acredite que tudo pode acontecer quando desejamos do fundo do coração. Acredite na beleza dos seus sonhos e na capacidade de realizá-los. Você é capaz! Sonhe sempre. Nunca deixe de sonhar e você será sempre um vencedor. 
Disponível no site: http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2010/07/651893-nunca+deixe+de+sonhar.html


AME...


Ame as pessoas ao seu redor,
diga-lhes o quanto elas significam para você,
perceba que a felicidade é uma coisa tão simples,
que você pode alcançá-la num só gesto,
Desde que esse gesto transmita tudo de bom que existe em você.
Desde que signifique SINCERIDADE
Desde que demonstre AMOR.
Ame as pessoas como se não houvesse amanhã ....

Paulo Coelho

segunda-feira, 21 de maio de 2012

O Projovem Adolescente de Simão Dias, se solidariza com nossa Orientadora Social Alex Sandra e sua família, que perderam um ente querido, desejando que o bom Deus conforte seus corações e lhes dê força para seguir em frente, afinal estamos seguindo a lei natural da vida. PAZ!






quarta-feira, 16 de maio de 2012

DIA INTERNACIONAL DAS FAMÍLIAS


O dia da família é uma data internacionalmente conhecida, comemorada em 15 de maio, desde 1994. Nesta data, a ONU (Organização das Nações Unidas) celebrou o ano internacional da família, através do tema “Família, Capacidades e Responsabilidades num Mundo em Transformação”.
A família é composta por pessoas ligadas através de laços sanguíneos, constituída por todos os parentescos, como pais, avós, tios, primos, netos, sobrinhos, dentre outros.
Antigamente as famílias eram patriarcais, se apresentavam com um núcleo composto por marido, mulher e filhos. Os pais eram muito distantes dos filhos, quase não conversavam com os mesmos e eram tidos como os chefes das famílias, tendo que ser respeitados por todos. Era um tempo muito severo.
Hoje em dia as famílias se transformaram muito, em razão das mudanças socioculturais, econômicas e religiosas. Os fatores que mais influenciaram na transformação das famílias foram as modernidades, as conquistas da mulher no mercado de trabalho. As mulheres não se encontram mais dependentes dos maridos, conseguem se manter financeiramente e por isso o número de divórcios aumentou muito nos últimos anos.
Nesta data é importante que as pessoas revejam seus conceitos sobre família, assim como os papéis de cada um dentro dessa, pois temos visto problemas familiares sérios, em razão das pessoas casarem e não assumirem suas responsabilidades dentro do lar. São homens que priorizam outras atividades e deixam mulheres e filhos sozinhos em casa, assim como mulheres que não querem assumir o papel de esposa, tomando as responsabilidades da casa, mesmo trabalhando fora.
É muito importante a vida em família, pois as pessoas necessitam umas das outras. Além disso, compartilhar momentos de afetividade com os parentes só faz bem para as pessoas, traz proximidade, calor humano, harmonia, amor, carinho, sentimentos que as pessoas precisam para serem felizes.
Segundo pesquisas do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), nos últimos anos aconteceu uma mudança brusca no perfil das famílias, hoje os casais têm apenas um ou dois filhos.
No Brasil, a data é comemorada no dia oito de dezembro, criada em 1963, pelo presidente João Goulart.


Por Jussara de Barros
Graduada em Pedagogia
Equipe Brasil Escola

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Às Mães


- às Mães que apesar das canseiras, dores e trabalhos, sorriem e riem, felizes, com os filhos amados ao peito, ao colo ou em seu redor; e às que choram, doridas e inconsoláveis, a sua perda física, ou os vêem “perder-se” nos perigos inúmeros da sociedade violenta e desumana em que vivemos;
- às Mães ainda meninas, e às menos jovens, que contra ventos e marés, ultrapassando dificuldades de toda a ordem, têm a valentia de assumir uma gravidez - talvez inoportuna e indesejada – por saberem que a Vida é sempre um Bem Maior e um Dom que não se discute e, muito menos, quando se trata de um filho seu, pequeno ser frágil e indefeso que lhe foi confiado;
- às Mães que souberam sacrificar uma talvez brilhante carreira profissional, para darem prioridade à maternidade e à educação dos seus filhos e às que, quantas vezes precisamente por amor aos filhos, souberam ser firmes e educadoras, dizendo um “não” oportuno e salvador a muitos dos caprichos dos seus filhos adolescentes;
- às Mães precocemente envelhecidas, gastas e doentes, tantas vezes esquecidas de si mesmas e que hoje se sentem mais tristes e magoadas, talvez por não terem um filho que se lembre delas, de as abraçar e beijar...;
- às Mães solitárias, paradas no tempo, não visitadas, não desejadas, e hoje abandonadas num qualquer quarto, num qualquer lar, na cidade ou no campo, e que talvez não tenham hoje, nem uma pessoa amiga que lhes leia ao menos uma carta dum filho...;
- também às Mães que não tendo dado à luz fisicamente, são Mães pelo coração e pelo espírito, pela generosidade e abnegação, para tantos que por mil razões não tiveram outra Mãe...e finalmente, também às Mães queridíssimas que já partiram deste mundo e que por certo repousam já num céu merecido e conquistado a pulso e sacrifício...
A todas as Mães, a todas sem excepção, um Abraço e um Beijo cheios de simpatia e de ternura! E Parabéns, mesmo que ninguém mais vos felicite! E Obrigado, mesmo que ninguém mais vos agradeça!

Fonte: APFN - Associação Portuguesa de Famílias Numerosas